Erros e acertos fazem parte de qualquer esporte

Erros e acertos fazem parte de qualquer esporte.
Como árbitro de futebol com 18 anos dedicados e, pertencente ao quadro da CBF por 10 anos, já voltei para casa triste, marcando pênalti que não foi, lateral errado, cartão amarelo passando despercebido, influenciei diretamente em resultados, prejudiquei trabalhos, o ser humano é falho.
A minha briga jamais será com pessoas e sim com o “Modus Operantes” .
Um árbitro bem colocado com uma visão privilegiada, total e periférica, não pode receber uma informação do VAR com apenas uma câmera disponivel e sem relevância, desclassificando esse atleta por um suposto bate estaca, estando o árbitro central mais bem colocado que a “câmera”, onde o meu adversário faz toda a menção de me puxar para baixo uma vez que ele possui o controle e domínio de minhas duas golas impossibilitando o meu equilíbrio a um palmo do chão.
@cbjjoficial
Não existe teste em Campeonato Brasileiro,
O VAR precisa ser identificado e estar a Beira da Área do combate, não do outro lado do ginásio.
Uma hora de trabalho, e uma hora de descanso, sentar no VAR não é descanso é tomada de decisão, portanto árbitros não “descansam no VAR” eles trabalham em dobro.
A ferramenta VAR é um auxílio e não um subterfúgio para árbitros centrais tomarem decisões.
Se a entidade quer melhorar a qualidade levem para o campeonato os melhores árbitros do Brasil, não pague 170,00 reais ( diária ) a medidores de Kimono e depois os coloquem para arbitrar um campeonato desse porte.
Excelentes árbitros não estiveram no campeonato por conta da remuneração, paguem o que de devido for para que possamos ter os melhores profissionais, diminuindo assim a probabilidade de equívocos e influências diretas nos resultados finais de um combate.
Em suas horas de descanso, árbitros terão que ser proibidos de quaisquer trabalho.
separe uma sala para que eles possam desligar por completo do campeonato.
se quiserem sair do ginásio, conversarem com suas famílias, dormirem que eles tenham paz e tranquilidade para exercer o descanso ele é parte do trabalho.

FOTO: @lucianaalvesfotografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Mais destaques

Posts relacionados